Pular para o conteúdo principal

TEORIAS SOBRE A ORIGEM DOS DEMÔNIOS


O ENÍGMA DA ORIGEM DOS DEMÔNIOS

 Neste estudo, veremos três teorias que são discutidas como a origem dos demônios.

1) SERIAM ESPÍRITOS DESENCARNADOS DE UMA RAÇA ANTES DE ADÃO

Esta teoria diz que houve uma raça de seres semelhantes aos humanos neste planeta, antes da catástrofe mencionada em Gênesis 1:2.
Os seis períodos da criação registrados em Gênesis, ao que parece, incluem também obras de restauração no planeta.
Assim, o nosso mundo original teria sido maravilhoso e liderado por Lúcifer, (no original hebraico: Aquele que carrega a luz) governando uma raça muito especial, Mas, provavelmente a certa altura, ocorreu a rebelião de Lúcifer e o consequente cataclisma que atingiu o planeta, envolvendo-o em trevas. Teriam sido mortos todos os seres daquela raça, e seus espíritos se tornaram demônios que permaneceram vagando, na busca desesperada de corpos, até mesmo corpos de animais.

2) SERIAM FILHOS DE ANJOS COM AS MULHERES ANTE-DILUVIANAS
Esta ideia tem sido baseada em Gn. 6:2,4: ”vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres as quais, entre todas,. mais lhe agradavam.., naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos, estes foram os valentes, varões de renome, na Antiguidade.”
De acordo com o que a Bíblia nos informa sobre anjos, eles são espíritos e não têm corpo de carne e osso como os seres humanos; portanto, não têm sexo, Embora identificados pelo sexo masculino, eles têm um corpo celestial. Jesus esclarece que os anjos não se casam, portanto não geram filhos.
A expressão filhos de Deus é referida duas vezes em Gênesis 6:2-4. Mas no Novo Testamento a expressão filhos de Deus indica aqueles que se tornam filhos de Deus através do nascimento em Cristo Jesus - João 1:12.

3) OS DEMÔNIOS SERIAM ANJOS DECAÍDOS

Esta é outra teoria discutida pelos estudiosos das Escrituras Sagradas. A base desta ideia está na informação da Bíblia, de que Lúcifer se rebelou contra Deus, e nada menos do que a terça parte dos anjos seguiu a sua liderança revoltando-se também.
Lúcifer antes da sua queda era chamado de “O estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!” ls.14:12. Esses exércitos de anjos decaídos (anjos maus) teriam se tornado demônios: Apocalipse 12:4,7  
Jesus também confirma a idéia de exército de anjos seguindo a Satanás ao dizer: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” Mt.25:41.
No total dessa terça parte de anjos decaídos, alguns, não se sabe quantos, que não guardaram o seu estado original (Judas 6), estão presos nos abismos de trevas, aguardando o juízo final - II Pedro 2:4.
Por outro lado, são inumeráveis os exércitos de anjos maus ainda livres habitando na dimensão espiritual da nossa atmosfera a serviço de Satanás.

A VERDADEIRA ORIGEM DOS DEMÔNIOS

A Bíblia nos mostra claramente, que os demônios existem, e isso é o que de fato importa. A palavra de Deus nos mostra de maneira objetiva, a natureza perversa, os seus propósitos e métodos malignos, suas estratégias, bem como enfrentá-los e resisti-los.
Jesus nunca lutava contra os endemoninhados, mas contra os demônios. Jesus e os apóstolos usavam exclusivamente a autoridade da Palavra de Deus sob o poder do Espírito Santo. Não consta na Bíblia que eles entrassem em luta com a pessoa possessa, como alguns fazem - Mateus 8:28-32.
Jesus ordenou que seus seguidores expulsassem os demônios, conforme lemos em Marcos 16:17; Lc. 10:17.
Os apóstolos reconhecem a existência dos demônios. Paulo disse: 1 Coríntios 10:20,21 -  I Timóteo 4:1. Tiago afirmou - Tiago 2:19. Portanto, a existência dos demônios é definida na Bíblia, e reconhecida pelo testemunho de Jesus e dos discípulos.
Os demônios têm a função de induzir as pessoas a praticar o mal e pecar. Para um trabalho perfeito, precisam apossar-se do espírito, da alma e do corpo do indivíduo. Uma coisa é certa, os demônios são espíritos sem corpo e são tão reais como nós mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIVISÃO DOS DONS ESPIRITUAIS

Os 9 Dons do Espírito Santo Vamos dividi-los da seguinte maneira: Três Dons de  Revelação   (que revelam algo); Três Dons de  Poder  (que fazem algo); Três Dons    Vocais ou inspiracionais  (que dizem algo). 1° Três Dons deRevelação: - A Palavra da Sabedoria -A Palavra do Conhecimento -O Discernimento de Espíritos SABEDORIA O Dom da Sabedoria nos dá uma revelção da mente de Deus e trata do Futuro. (Gen.6:8-22)    Noé. ( História de Noé,destruição da Terra e    Construção da Arca) CONHECIMENTO O Dom do Conhecimento nos dá uma revelação das coisas do presente ou do passado. (Atos.9:10-11) Ananias vai até Saulo e ora por ele. (Apc.1:10-20) João tinha intimidade com Deus DISCERNIMENTO O Dom do Discernimento lida com espírito que existem na dimensão espiritual,quer ser Espírito Santo, espírito satânico ou espírito humano. (Atos.1:16-18) Paulo discerene o espírito da jovem adivinhadora 2° TRÊS DONS DE PODER: -O Dom da Fé; -Dom de Operação de Milagres; -Dons de Cura . O DOM DA FÉ O Dom da

SIGNIFICADOS DO TABERNÁCULO!

O TABERNÁCULO, SÍMBOLO DO CÉU 1. INTRODUÇÃO                 O Tabernáculo era o  centro da vida religiosa  dos judeus no deserto e  base para o desenvol-vimento espiritual  do povo, isto é, ensinando-lhes um meio definido de buscarem a Deus, e nos primeiros séculos após a sua chegada a Canaã até à construção do Templo de Jerusalém. Para nós, hoje, a base para o nosso desenvolvimento espiritual é: a Bíblia, a igreja, Cristo e a vida dos apóstolos.                 Entre o lugar onde estava situado o Tabernáculo e o acampamento dos israelitas havia uma cerca de linho branco com mais ou menos 2,70 metros de altura, pendurada em pilares. Isso diz respeito à santidade de Deus.                 Foi erguido no deserto no 1º dia do 1º mês do 2º ano do livramento de Israel (Ex 40.2).                 Conforme Ex 25.9 a 26.30 Moisés deveria construir o Tabernáculo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte.                 A Epístola aos Hebreus (8.5) nos informa que o Taberná

KAVOD E SHEKINAH

A Presença do Senhor enchia o  Santo dos Santos Ex 40:34-35 " Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o  tabernáculo ; De maneira que  Moisés  não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo." Quando a glória do Senhor desceu e encheu o tabernáculo pela primeira vez, deve ter sido um espetáculo temeroso. Deus se agradou do seu povo, não por causa da sua bondade, mas porque os seus pecados foram cobertos e eles um dia seriam pagos por Cristo um dia. Creio que o  sumo sacerdote  sentiu prazer de entrar na presença do Senhor no Santo dos Santos. A palavra hebraica para habitação ou presença de Deus é " Sh'cheenah " ou, como nós pronunciamos: Shekinah (Chequiná). O termo Shekinah era muitas vezes usado na palavra Deus. Na mente judaica, vinha do fato que Ele " habitou " ou " descansou " entre o seu povo, seja um indivíduo, uma tr