Pular para o conteúdo principal

DEMONOLOGIA II

Demonologia II
Anjos Caídos:

Os anjos foram criados e sem pecado, e , como o homem, dotados de livre escolha. Sob a direção de satanás, muitos pecaram e foram lançados fora do céu (João 8:44; Judas 6).
O pecado, no qual eles e seu chefe caíram, foi o orgulho. Alguns têm pensado que a ocasião da rebelião dos anjos foi a revelação da futura encarnação do Filho de Deus e da obrigação de eles o adorarem.

Segundo as escrituras, os anjos maus passam parte do tempo no inferno (2 Pedro 2:4) e parte no mundo, especialmente no ares que nos rodeiam (João 12:31; 14:30). Enganando os Homens por meio do pecado, exercem grande poder sobre eles (2 Corintios 4:3,4), este poder, não obstante, esta aniquilado para aqueles que são fiéis a Cristo, pela redenção que Ele consumou (Apocalipse 5:9; 7:13,14).

Os anjos não são contemplados no plano da redenção (Pedro 1:12), mas o inferno foi preparado para o eterno castigo dos anjos maus (Mateus 25:41).

Como agem os demônios

A listagem ao poderio demoníaco que a Bíblia relata é surpreendentemente relacionada ao que os demônios fazem nos dias de hoje.

Os demônios têm função similar, mas servem a um mestre diferente. São governados por satanás, a quem servem sem temor.

Os demônios imitam os bons anjos e expressam grande preocupação com o bem-estar das pessoas; eles também proporcionam visões e revelações falsas através de sonhos ou através de canalização, psicografia, etc.

Atuam nas vidas dos seres humanos, mas seu propósito é cumprir os esquemas de satanás e fazer oposição a Deus.

Tentam, enganam e iludem as pessoas com a intenção de trazê-las para a condenação eterna. Constantemente atacam, oprimem e acusam o povo de Deus. Uma vez que satanás não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, usa os demônios para executarem diferentes tarefas.

Na parábola do semeador (Mateus 13:3-9, Marcos 4:1-20, Lucas 8:4-15) os demônios arrancam fora a Palavra antes que ela possa enraizar (Marcos 4:15).

Muitas vezes, satanás promove o afastamento de algumas pessoas de Deus antes que faça um genuíno compromisso (Marcos 4:17).

Eles conseguem possuir as pessoas, realizar vários tipos de milagres, gerar insanidade, ou cometer homicídios.
São capazes de causar vários tipos de indisposições físicas, doenças ou tormentos.

Eles podem prever o futuro, incentivar praticas ocultista, e manipular a mente humana incutindo nela pensamentos, idéias ou imagens. O que eles fazem, na realidade, é inspirar médiuns e adivinhos não do que eles sabem do futuro, pois só Deus o conhece, mas sim das coisas que eles pretendem realizar.

Eles conseguem influenciar a natureza. Eles buscam ser adorados, procuram perverter os caminhos de Deus, e podem assumir qualquer forma física que desejarem, seja de adulto ou de criança, de animal ou de criatura mitológica. Em suma, no fim das contas, eles destroem a vida das pessoas.

Os métodos usados pelos demônios para estabelecer contato com as pessoas são aqueles encontrados especificadamente no mundo do ocultismo, através de estados alterados de consciência, de capacidades psíquicas, de métodos de adivinhação, das drogas, dos rituais de magia, e assemelhados.

Em suma, eles só precisam do desejo e do compromisso de uma pessoa que se proponha a, pessoalmente, estabelecer contato com os espíritos, convidando-os para adentrarem sua vida.

Eles não são oniscientes, mas dão a ilusão de que o são, e tentam iludir os seres humanos, dando a impressão de que podem ver o futuro. Apesar da inteligência de um demônio variar de um para outro, não devemos esquecer que ela é sobrenatural, no sentido de que os demônios podem estar a par de coisas que aparentemente escapam ao domínio do conhecimento ou de informações dos homens comuns.

Basicamente, os demônios trabalham de acordo com o padrão estabelecido por satanás na sua tentação de Eva no Jardim do Éden. Primeiro negam a verdade da Palavra de Deus e contestam as afirmações que faz. Em seguida, negam a realidade da morte.

Finalmente, apelam para a vaidade e orgulho humanos dizendo que homens e mulheres podem ser iguais a Deus ou mesmo serem deuses (Gênesis 3:1-5). Esses são os métodos e ensinos básicos que estão por trás da maioria dos cultos e das falsas religiões.

Possessão demoníaca

Uma outra grande atividade dessa espécie de anjos caídos, é que eles podem possuir uma pessoa, usando toda sua personalidade e manifestar-se através dessa pessoa. Geralmente a possessão se dá naqueles que realmente se entregam a satanás (Efesios 4:27).

A possessão demoníaca ocorre quando um demônio ocupa o espírito de um ser humano. A Bíblia nos fala que demônios podem entrar no corpo de uma pessoa (Lucas 8:30, 22:3) a fim de controlar seus pensamentos e ações.

Todos os cristãos pertencem a Jesus Cristo e seus espíritos humanos são selados pelo Espírito Santo (Efesios 1:13).

Os demônios conhecem e reconhecem este selo. Eles podem também entrar no corpo de animais (Marcos 5:13); são associados com livros de mágica (Atos 19:19) e ídolos (I Corintios 10:19-21). Com freqüência causam doença ou deficiência física.

É bom notar que "possessão" não é o mesmo que "tentação". O crente pode ser tentado, mas não possuído por satanás (1 João 5.18).

Na possessão, o demônio assume a direção da pessoa, mas a pessoa tem fases de autocontrole e pode lutar e optar para sair daquele controle.

Expulsão de demônios era uma parte normal do ministério de Jesus, que ordenou a seus seguidores que fizessem o mesmo.

Essa ordem nunca cessou e se faz ainda mais importante hoje uma vez que as forças do mal agem com tanta intensidade no mundo.

Com freqüência os demônios preferem se esconder para que possam exercer controle sem oposição.

Possuem poderes sobrenaturais (Apocalipse 16:14) e exibem esses poderes através de suas vítimas (Marcos 5:4-5; 9:18-20). Muitas vezes Jesus repreendeu os demônios para livrar pessoas que sofriam por suas possessões.

Os seguintes princípios vêm da prática de Jesus, das Escrituras e da observação e envolvimento pessoais:

· Jesus se dirigia aos demônios e ordenava-lhes que saíssem (Marcos 1:25; 9:25). Amaldiçoava-os "com uma palavra" (Mateus 8:16). Jesus deu autoridade a seus seguidores para usar Seu nome na expulsão de demônios e usar isto como sinal do discípulo cristão (Marcos 16:17). O nome de Jesus não é uma fórmula mágica e seu uso depende do relacionamento entre o Senhor e a pessoa que usa Seu nome (Atos 19:11-18).

· Jesus expulsa demônios pelo Espírito de Deus (Mateus 12:28). Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder para curar todos os oprimidos por satanás (Lucas 4:18-19; Atos 10:38).

· A oração é uma arma importante para lidar com demônios. Quando os discípulos perguntaram por que não podiam expulsar um certo tipo de demônio, Jesus respondeu que muitos tipos só poderiam ser dominados com muita oração (Marcos 9:28).

· Apocalipse 12:11 descreve o poder que "o sangue do Cordeiro" tem sobre Satanás. Os demônios não gostam de ouvir sobre o sangue de Jesus e ficam agitados quando isso é mencionado.

· Deus equipou o discípulo cristão com arma de defesa em batalha espiritual contra os demônios (Efesios 6:10-17).

· A Palavra de Deus nos foi dada como ferramenta de defesa e para atacar satanás (Efesios 6:17; Hebreus 4:12).

· Devemos ir contra os demônios do inferno com ajuda dos céus, não com nossos limitados recursos terrenos (Efesios 2:6).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIVISÃO DOS DONS ESPIRITUAIS

Os 9 Dons do Espírito Santo Vamos dividi-los da seguinte maneira: Três Dons de  Revelação   (que revelam algo); Três Dons de  Poder  (que fazem algo); Três Dons    Vocais ou inspiracionais  (que dizem algo). 1° Três Dons deRevelação: - A Palavra da Sabedoria -A Palavra do Conhecimento -O Discernimento de Espíritos SABEDORIA O Dom da Sabedoria nos dá uma revelção da mente de Deus e trata do Futuro. (Gen.6:8-22)    Noé. ( História de Noé,destruição da Terra e    Construção da Arca) CONHECIMENTO O Dom do Conhecimento nos dá uma revelação das coisas do presente ou do passado. (Atos.9:10-11) Ananias vai até Saulo e ora por ele. (Apc.1:10-20) João tinha intimidade com Deus DISCERNIMENTO O Dom do Discernimento lida com espírito que existem na dimensão espiritual,quer ser Espírito Santo, espírito satânico ou espírito humano. (Atos.1:16-18) Paulo discerene o espírito da jovem adivinhadora 2° TRÊS DONS DE PODER: -O Dom da Fé; -Dom de Operação de Milagres; -Dons de Cura . O DOM DA FÉ O Dom da

SIGNIFICADOS DO TABERNÁCULO!

O TABERNÁCULO, SÍMBOLO DO CÉU 1. INTRODUÇÃO                 O Tabernáculo era o  centro da vida religiosa  dos judeus no deserto e  base para o desenvol-vimento espiritual  do povo, isto é, ensinando-lhes um meio definido de buscarem a Deus, e nos primeiros séculos após a sua chegada a Canaã até à construção do Templo de Jerusalém. Para nós, hoje, a base para o nosso desenvolvimento espiritual é: a Bíblia, a igreja, Cristo e a vida dos apóstolos.                 Entre o lugar onde estava situado o Tabernáculo e o acampamento dos israelitas havia uma cerca de linho branco com mais ou menos 2,70 metros de altura, pendurada em pilares. Isso diz respeito à santidade de Deus.                 Foi erguido no deserto no 1º dia do 1º mês do 2º ano do livramento de Israel (Ex 40.2).                 Conforme Ex 25.9 a 26.30 Moisés deveria construir o Tabernáculo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte.                 A Epístola aos Hebreus (8.5) nos informa que o Taberná

KAVOD E SHEKINAH

A Presença do Senhor enchia o  Santo dos Santos Ex 40:34-35 " Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o  tabernáculo ; De maneira que  Moisés  não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo." Quando a glória do Senhor desceu e encheu o tabernáculo pela primeira vez, deve ter sido um espetáculo temeroso. Deus se agradou do seu povo, não por causa da sua bondade, mas porque os seus pecados foram cobertos e eles um dia seriam pagos por Cristo um dia. Creio que o  sumo sacerdote  sentiu prazer de entrar na presença do Senhor no Santo dos Santos. A palavra hebraica para habitação ou presença de Deus é " Sh'cheenah " ou, como nós pronunciamos: Shekinah (Chequiná). O termo Shekinah era muitas vezes usado na palavra Deus. Na mente judaica, vinha do fato que Ele " habitou " ou " descansou " entre o seu povo, seja um indivíduo, uma tr