Pular para o conteúdo principal

JESUS JÁ VOLTOU EM 1914?

Jesus já voltou em 1914? 
As "Testemunhas de Jeová" afirmam que Jesus já veio no ano de 1878, porém, de maneira invisível, que o Milênio começou em 1914 e que em 1918 Jesus veio para o templo.

REFUTAÇÃO: As tabelas russelitas são inteiramente inaceitáveis, completamente destituídas de apoio bíblico. Diz a Bíblia que, se um profeta falar algo em nome de Deus e não acontecer o que ele falou, em soberba falou, não tendo temor do Senhor. Falou em nome de Deus, o que o Senhor não mandou falar. Este morrerá, (Dt 18:20-22).

A Bíblia fala que a vinda de Jesus é certa, mas que não sabemos nem o dia nem a hora, (Mt 13:31). Na vinda do Senhor, ele arrebatará os salvos, (I Ts 4:16-17), e logo após começará a grande aflição, (Mt 24:15), no fim dela, Jesus virá em glória com os seus Santos, (Ap 19:11-15), para dar fim à aflição e estabelecer o Milênio, (II Ts 2:17; Ap 20:4-6). Nós que não cremos na conversa russelita sobre a vinda de Jesus em 1978 exclamamos de coração: Amém! Vem, Senhor Jesus, (Ap 22:20).

Existe um grupo religioso que afirma ter Jesus voltado “invisivelmente” em 1914. Isso procede?

Evidentemente que não. Existem vários textos bíblicos que demonstram a falsidade dessa idéia:

Os santos não ressuscitaram (1Ts 4:16)

Os vivos não foram arrebatados (1Co 15:22, 23)

Os maus não foram destruídos (2Ts 2:8; Lc 17:23-30)

“Todo olho” não viu Jesus em 1914 (Ap 1:7)

“Todas as tribos da Terra” não têm “olhos espirituais”, contudo, verão a Cristo (Mt 24:30, 31)

A Santa-Ceia (Culto Memorial) deve ser realizada “até que Ele venha”. Se já veio, para que realizá-la? (1Co 11:26 ARC)

O sinais de vinda de Jesus são para advertir-nos (Mt 24:42-44). Se Jesus já está aqui, os sinais são agora inúteis?

Cristo intercede hoje por nós (Hb 7:25; ver também Hb 8:1, 2). Se Cristo já “veio” em 1914, terminou a intercessão? Ninguém mais tem a salvação? Para que pregar, então?

As “testemunhas de Jeová” foram ensinadas, por anos, que o segundo advento invisível de Cristo ocorreu em 1874. A data foi depois alterada para 1914. O interessante é que a Torre de Vigia publicou os livros O Mistério Consumado, Criação e Profecia respectivamente em 1917, 1927 e 1929, ainda ensinando 1874 como o tempo da parousia. Logo, esses “olhos do entendimento” não entenderam nada sobre o assunto da vinda de Cristo por quase 30 anos!

Note, por exemplo, esta citação: “Por ocasião do segundo advento, em 1874...” (O Mistério Consumado, série 7 de Estudo nas Escrituras, p. 167). Livro publicado três anos depois de 1914.

Cronologia furada

Não há relação alguma entre Daniel 4 e Lucas 21:24 (“Tempos dos Gentios”), como querem as “testemunhas de Jeová”. Daniel 4:28-34 indica que a profecia se cumpriu com o próprio Nabucodonosor, não depois.

607 a.C., tido pelas “testemunhas” como o ano da desolação de Jerusalém e início do cativeiro babilônico, não tem confirmação de nenhum historiador ou arqueólogo de gabarito, nem mesmo dos citados pela Torre de Vigia, como E. Thiele, J. Finegan, J. Pritchard, etc. 2 Reis 25:1 fala do último cerco de Jerusalém no nono ano do reinado de Nabucodonosor, ou seja, 588 a.C.

Esse cerco durou dois anos, chegando, portanto, a 586 a.C. Essa data foi admitida até por Raymond Franz, autor do verbete “cronologia” em Ajuda Para o Entendimento da Bíblia, editado pela Torre de Vigia. Franz abandonou a organização – mesmo sendo membro do “Corpo Governante” – após perceber a falta de fundamento histórico da data 607 a.C. (Raymond Franz é sobrinho de Frederick Franz, presidente das “testemunhas” até 1992 e autor da versão bíblica Novo Mundo.)

Outro detalhe: 4/5 de outubro de 1914 é tido pelas “testemunhas” como a data da entronização de Cristo como Rei celestial (Aproximou-se o Reino de Deus de Mil Anos, p. 230).

Para eles, em outubro de 1914 ocorreu (1) a entronização de Cristo no Céu, representada pelo cavaleiro do cavalo branco que sai para a vitória – Ap 6:2; (2) o início da “vinda secreta” de Cristo; (3) o começo da rebelião de Satanás e a guerra no Céu – Ap 12:2; (4) a derrota e expulsão de Satanás para a Terra – Ap 12:8-10.

Acontece que a I Guerra Mundial começou em 28 de julho, quando a Áustria declarou guerra à Sérvia, devido ao assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austríaco. Foi esse fato que precipitou toda a Europa e o mundo na guerra.

Assim, em princípios de outubro, nação já se havia levantado contra nação e reino contra reino, o que não se ajusta à interpretação da Torre de Vigia quanto ao tempo do cumprimento de Mateus 24:6 e 7. Outro problema: pela interpretação jeovista, o cavalo vermelho sai antes do cavalo branco (Ap 6:4)! As nações, na verdade, iram-se no fim do tempo (ver Ap 11:18).

Parousia

Leia Filipenses 1:26 e 2:12; 1 Coríntios 16:17; 2 Coríntios 10:10. Nessas passagens há o emprego da palavra parousia, e elas deixam evidente que ela não existe o significado de “invisível”.

A verdade sobre a 2ª vinda

Atos 1:11 – Jesus subiu ao céu visivelmente e anjos afirmaram que Ele voltará da mesma maneira. Mateus 24:27 e 30; 26:64; Marcos 13:26; Lucas 17:24; Tito 2:13 – A vinda de Cristo, além de visível, será em glória. Mateus 24:26 e 27 – Não devemos dar crédito aos que dizem saber quando e onde Cristo voltará.

O horário marcado (11h de hoje) passou e o arrebatamento não aconteceu.
Marcar a data do arrebatamento, a data do fim do mundo ou juízo final já virou moda nas diversas religiões do mundo. Tem uma religião que se diz cristã (mas nega a divindade de Jesus) que afirma que Jesus já voltou em 1914.

Tem outra que marcou a segunda vinda de Jesus para 1844. O problema dessas previsões é que tem gente que acredita e acaba fazendo bobagem (se matando, vendendo tudo o que tem ). Para os que sobrevivem sempre existe a possibilidade de fazer uma nova previsão e justificar por que Deus teria faltado ao compromisso, ou então basta reinterpretar.

Por exemplo, pode se dizer que Jesus voltou espiritualmente e que agora ele entrou no santuário celestial, ou que o arrebatamento se deu somente no espírito e que ficaram os corpos e almas no mundo. Há muitas opções e a criatividade dos enganadores certamente vai encontrar um jeito aplacar a própria consciência.

ESCLARECENDO A VINDA DE JESUS (2 PE 3.8-14).

“A diferença básica é que os apóstolos pregavam a vinda de Jesus como se ela estivesse prestes a acontecer, embora estivesse distante, os pregadores atuais pregam a vinda de Jesus , como estando num futuro distante, embora esteja bem próxima.

Pedro afirma que nos últimos dias as pessoas iriam escarnecer da doutrina da 2º vinda.
6- A Bíblia revela que devido a demora aparente, os falsos profetas iriam apregoar uma vinda invisível, subjetiva. As testemunhas de Jeová dizem que Jesus já veio em 1914.

I - QUANTO AO TEMPO:

1- A primeira pergunta que Pedro responde é sobre a demora da vinda de Jesus.

a ) A demora foi profetizada, não apenas por Jesus como pelos profetas.

b ) A demora é aparente. Para Deus não há contagem de tempo ( v-8 ).

c ) Uma outra explicação é que a demora objetiva esclarecer para todo o universo o plano da redenção. O pecado deve atingir suas últimas conseqüências.

2- A demora é porque Ele deseja que nenhum se perca ( v-9 ).

3- Talvez se Jesus viesse hoje muitos dos que aqui estão perecessem por não estarem preparados. Esta é a razão motriz de Sua aparente demora.

4- Entretanto, Apoc. 10:6 O Senhor declara que “NÃO HAVERIA MAIS DEMORA

5- Após 1844, o término da maior profecia Bíblica, os 2.300 anos de Dan 8:14 a única coisa que ”impede” a vinda de Jesus é a pregação do evangelho eterno.

6- Não é só pregar o evangelho de Cristo, mas experienciá-lo diariamente.

7- Toda vez que pregamos o evangelho para alguém estamos “apressando a vinda de Jesus”.

8- Mais o que apressará mesmo a vinda de Jesus será o nosso preparo.

II - QUANTO A FORMA E OBJETIVO:

1- Pedro se utiliza de algumas imagens para ilustrar como será vinda de Jesus:

• Será como um ladrão de noite ( v-10 ).

• a ) O próprio Jesus utilizou-se da figura do ladrão, para ensinar a forma repentina de sua vinda.• ( Mt 24:43 )

• b ) O que difere a vinda do ladrão e a de Jesus é que o ladrão não avisa quando virá. Jesus também não deixou o dia marcado, mas nos deu alguns sinais que serviram de avisos: Quando virdes essas coisas acontecerem, erguei vossa cabeça porque a vossa redenção está próxima Lc 21:28.

2- A terra será reduzida a um grande caos. ( v- 10 ).

• a ) “As potestades do céu serão abaladas “. ( Mt 24 ).

• b ) João viu o céu se retirar como um pergaminho. “As estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.

E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. “Ap 6:13 - 14.

III - QUANTO AO COMPORTAMENTO DO POVO DE DEUS:

1. Pedro faz uma intrigante pergunta ao povo de Deus: “Que tipo de pessoas devemos ser ? Diante da iminência da vinda de Jesus, “que tipo de Cristão devemos ser ?

2. “(v - 12 ) = aguardando “, e apressando-vos “para a vinda do dia de Deus.

3. Conhecedores do evangelho de Cristo, temos que nos apressar.

• a ) Quando Moisés foi libertar o povo de Deus no Egito, o Senhor disse que o povo deveria comer a páscoa. “apressadamente “( Ex 12:11 ). com roupas de viagens, com as malas feitas, mostrando que eles não faziam mais parte do Egito. Eram peregrinos na terra de Faraó.

• Por que essa pressa? Poderiam perguntar.

• Bem, o Senhor tinha dito a Abraão que os Israelitas deveriam passar 400 anos no Egito (Gn 15.13).

• Entretanto, já havia passado os 400 anos. O povo passou 430 anos no Egito (Ex 12: 40-41)

• Perceberam? A profecia falava do 400 anos porém, o povo passou 430. Por que ? Porque não estava preparado.

• Após o êxodo eles passaram 40 anos perambulando no deserto.

• O percurso do deserto até Canaã levava aproximadamente duas semanas. Eles passaram 40 anos !

Veja o que Bíblia diz sobre a vinda de Jesus:

Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe (Mt 24:50).

Alguém já ouviu falar que ladrão marca hora? Se o dia da vinda de Jesus é como um ladrão, então não tem como ninguém saber!

Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite (1 Ts 5:2).

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão (2 Pe 3.10).

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A VOLTA DE JESUS?







"CRISTO FOI OFERECIDO EM SACRIFÍCIO UMA ÚNICA VEZ, para tirar os pecados de muitos; e APARECERÁ SEGUNDA VEZ, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que O aguardam". Hb 9:28

O Salvador que morreu na cruz para nos purificar do pecado "aparecerá uma segunda vez" e trará "salvação aos que O aguardam". Cristo Se sacrificou a fim de oferecer salvação a cada um de nós.

Mas, se não houvesse a Segunda Vinda, a cruz teria falhado. Cristo deseja nos dar um lar eternamente seguro com Ele. Para que isso aconteça, devemos permitir que Ele governe nosso coração como Salvador e Senhor agora mesmo.

Na manhã do dia 16 de agosto de 1945, no Norte da China, um menino passou correndo por um pátio de um campo de prisioneiros, gritando que tinha visto um avião no céu. Todos os prisioneiros que ainda tinha forças correram para fora e olharam para cima. Esses homens e mulheres tinham sofrido durante anos com o isolamento, a privação e a ansiedade, aprisionados pelos japoneses como cidadãos de nações inimigas. Para muitos, apenas uma coisa os mantivera espiritualmente vivos: a esperança de que algum dia a guerra terminaria.

Logo, NOSSO Deus, NOSSO Salvador, descerá nas nuvens dos céus para nos resgatar. A longa história de horror da crueldade humana para com seus irmãos chegará ao fim. Haverá júbilo naquele dia, gritos de alegria ao finalmente entendermos: "Ele está se aproximando; já posso ver os anjos tocando suas trombetas".

O som vai ficando mais e mais alto; a nuvem vai ficando mais brilhante, até quase não conseguirmos mais suportar. Mas, não conseguiremos parar de olhar até percebermos: "Ele está me vendo. Ele sabe quem eu sou". E então, saberemos com grande alegria: "Esse é o meu Deus. Ele está vindo me buscar, não algum dia, mas hoje, agora mesmo!".







Está você pronto para receber o Rei em toda Sua glória? Se não, por favor, convide Jesus a entrar pessoalmente em sua vida e tomar conta dela. Assim como a volta de Jesus a esse mundo irá solucionar os problemas que existem nele, a entrada de Jesus em seu coração ajudará você a lidar com seus problemas diários no presente. O maior Solucionador de Problemas pode libertar você da culpa e do peso do pecado, e lhe dar a vida eterna.

A entrada de Jesus em Sua vida pode mudá-la drasticamente, assim como a volta de Jesus transformará perpetuamente nosso mundo. Você pode depender de Jesus. Ele vai preparar você para Sua volta e lhe dará a maravilhosa certeza de que há uma vida de felicidade eterna esperando por você.

Medite em Mateus 7.21,22 e saberás que nem todos os que dizem: Senhor! Senhor! Entrarão no Reino de Deus. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIVISÃO DOS DONS ESPIRITUAIS

Os 9 Dons do Espírito Santo Vamos dividi-los da seguinte maneira: Três Dons de  Revelação   (que revelam algo); Três Dons de  Poder  (que fazem algo); Três Dons    Vocais ou inspiracionais  (que dizem algo). 1° Três Dons deRevelação: - A Palavra da Sabedoria -A Palavra do Conhecimento -O Discernimento de Espíritos SABEDORIA O Dom da Sabedoria nos dá uma revelção da mente de Deus e trata do Futuro. (Gen.6:8-22)    Noé. ( História de Noé,destruição da Terra e    Construção da Arca) CONHECIMENTO O Dom do Conhecimento nos dá uma revelação das coisas do presente ou do passado. (Atos.9:10-11) Ananias vai até Saulo e ora por ele. (Apc.1:10-20) João tinha intimidade com Deus DISCERNIMENTO O Dom do Discernimento lida com espírito que existem na dimensão espiritual,quer ser Espírito Santo, espírito satânico ou espírito humano. (Atos.1:16-18) Paulo discerene o espírito da jovem adivinhadora 2° TRÊS DONS DE PODER: -O Dom da Fé; -Dom de Operação de Milagres; -Dons de Cura . O DOM DA FÉ O Dom da

SIGNIFICADOS DO TABERNÁCULO!

O TABERNÁCULO, SÍMBOLO DO CÉU 1. INTRODUÇÃO                 O Tabernáculo era o  centro da vida religiosa  dos judeus no deserto e  base para o desenvol-vimento espiritual  do povo, isto é, ensinando-lhes um meio definido de buscarem a Deus, e nos primeiros séculos após a sua chegada a Canaã até à construção do Templo de Jerusalém. Para nós, hoje, a base para o nosso desenvolvimento espiritual é: a Bíblia, a igreja, Cristo e a vida dos apóstolos.                 Entre o lugar onde estava situado o Tabernáculo e o acampamento dos israelitas havia uma cerca de linho branco com mais ou menos 2,70 metros de altura, pendurada em pilares. Isso diz respeito à santidade de Deus.                 Foi erguido no deserto no 1º dia do 1º mês do 2º ano do livramento de Israel (Ex 40.2).                 Conforme Ex 25.9 a 26.30 Moisés deveria construir o Tabernáculo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte.                 A Epístola aos Hebreus (8.5) nos informa que o Taberná

KAVOD E SHEKINAH

A Presença do Senhor enchia o  Santo dos Santos Ex 40:34-35 " Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o  tabernáculo ; De maneira que  Moisés  não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo." Quando a glória do Senhor desceu e encheu o tabernáculo pela primeira vez, deve ter sido um espetáculo temeroso. Deus se agradou do seu povo, não por causa da sua bondade, mas porque os seus pecados foram cobertos e eles um dia seriam pagos por Cristo um dia. Creio que o  sumo sacerdote  sentiu prazer de entrar na presença do Senhor no Santo dos Santos. A palavra hebraica para habitação ou presença de Deus é " Sh'cheenah " ou, como nós pronunciamos: Shekinah (Chequiná). O termo Shekinah era muitas vezes usado na palavra Deus. Na mente judaica, vinha do fato que Ele " habitou " ou " descansou " entre o seu povo, seja um indivíduo, uma tr