Pular para o conteúdo principal

OS ATRIBUTOS EXCLUSIVOS DE DEUS


Vamos neste momento listar e comentar acerca dos atributos exclusivos de Deus, que é a onisciência, a onipotência e a onipresença, vendo a grandeza da magnitude e soberania existentes no Senhor do céu e da terra.

Deus é onisciente.

Deus em sua presciência conhece todas as coisas, ele sabe o número das estrelas do céu, a quantidade de todos os grãos de areia ele possui o valor númerico, e cada fio de cabelo estão todos contados perante ele. Ele sabe o nome da rua onde moramos, conhece qual é o número do nosso sapato e os nosso pensamentos soam como buzinas nos ouvidos de Deus. Podemos esconder nossas intenções e pensamentos dos seres humanos, no entanto de Deus não conseguimos esconder nada, pois Ele é aquele que sonda a nossa mente e o nosso coração. Numa certa feita O senhor usou grandemente uma irmã, foi um momento em que Ele me confortava de maneira extraordinária, pois a irmã sendo usada pelo Espírito de Deus dizia: Deus sabe qual é o teu pensamento.

Aquilo foi um bálsamo refrigerador para mim, fui muito consolado por Deus naquele dia. Então quero deixar bem claro Deus ele conhece tudo, nada consegue escapar dos olhos dele, ele vê o mais profundo do nosso interior, ele entende a nossa frágil estrutra. Deus sabe todas as coisas tanto as que aconteceram, como as que acontecem e as que acontecerão. Ele sabe o dia em que as pessoas irão morrer, sabe quem irá para o céu e quem irá para o inferno, tudo isto porque Ele é onisciente. No salmo 119, o salmista fica maravilhado da grandeza da onisciência de Deus, algo incompreensível para a mente humana, devido o fato dos pensamentos de Deus serem maiores do que os nossos. Esta ciência é maravilhosíssima e tão alta que nós não podemos atingir.

Deus é Onipotente

O nosso Deus é poderoso, ele não tem um poder, mas sim todo o poder . Todo o poder existente o senhor possui, não há limites para o magnífico poder de Deus. Deus é capaz de realizar qualquer coisa que Ele quiser, ninguém consegue impedir a operação da força gloriosa do poder de Deus, Ele nunca perdeu uma batalha nem irá perder, tudo isto porque ELe é onipotente. O diabo diante de Deus, é como um grão de areia perante o oceano, por isso não precisamos ter emdo do inimigo, pois maior é o que está conosco do que o que está no mundo.

Então se Deus é conosco jamais perderemos, devido o fato de termos o Ser mais poderoso do universo dentro de nós. A destra de Deus despedaça aos inimigos, Deus através do seu poder criou os céus e a terra, através do seu poder ele ressuscita os mortos, cura enfermidades graves, faz do fraco forte , do pequeno grande , do humilhado exaltado e do exaltado humilhado. Então podemos afirmar com autoridade que todas as coisas são possíveis para nós, pois Jesus disse que tudo é possível ao que crê, e isto porque não existe nada impossível para Deus.

Deus é Onipresente

Nada se esconde de Deus, pois ele está presente em todos os lugares, a glória dele enche toda a terra. Se estivermos no mais profundo do oceano lugar onde submarino nenhum chegou, lá estará Deus conosco, se subirmos ao céu lá também estará o Senhor, se descermso ao mais profundo da sepultura ali também Deus nos achará, se escondermos num lugar escuro, as trevas serão como a luz aos olhos do senhor.

Niniguém pode fugir de Deus, pois Ele é onipresente. Bem então podemos dizer que enquanto estamos aqui no Brasil em nossas igrejas se laegrando na presença de Deus , lá no japão também ele está operando, tudo ao mesmo tempo.

Para concluir quero salientar que os atributos mencionados acima somente Deus os tem, é algo exclusivo Dele, e Senhor não dar a glória dele pra nínguem. Nenhum anjo possui estes atributos, nenhum ser humano, nem o diabo . Mas somente Deus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIVISÃO DOS DONS ESPIRITUAIS

Os 9 Dons do Espírito Santo Vamos dividi-los da seguinte maneira: Três Dons de  Revelação   (que revelam algo); Três Dons de  Poder  (que fazem algo); Três Dons    Vocais ou inspiracionais  (que dizem algo). 1° Três Dons deRevelação: - A Palavra da Sabedoria -A Palavra do Conhecimento -O Discernimento de Espíritos SABEDORIA O Dom da Sabedoria nos dá uma revelção da mente de Deus e trata do Futuro. (Gen.6:8-22)    Noé. ( História de Noé,destruição da Terra e    Construção da Arca) CONHECIMENTO O Dom do Conhecimento nos dá uma revelação das coisas do presente ou do passado. (Atos.9:10-11) Ananias vai até Saulo e ora por ele. (Apc.1:10-20) João tinha intimidade com Deus DISCERNIMENTO O Dom do Discernimento lida com espírito que existem na dimensão espiritual,quer ser Espírito Santo, espírito satânico ou espírito humano. (Atos.1:16-18) Paulo discerene o espírito da jovem adivinhadora 2° TRÊS DONS DE PODER: -O Dom da Fé; -Dom de Operação de Milagres; -Dons de Cura . O DOM DA FÉ O Dom da

SIGNIFICADOS DO TABERNÁCULO!

O TABERNÁCULO, SÍMBOLO DO CÉU 1. INTRODUÇÃO                 O Tabernáculo era o  centro da vida religiosa  dos judeus no deserto e  base para o desenvol-vimento espiritual  do povo, isto é, ensinando-lhes um meio definido de buscarem a Deus, e nos primeiros séculos após a sua chegada a Canaã até à construção do Templo de Jerusalém. Para nós, hoje, a base para o nosso desenvolvimento espiritual é: a Bíblia, a igreja, Cristo e a vida dos apóstolos.                 Entre o lugar onde estava situado o Tabernáculo e o acampamento dos israelitas havia uma cerca de linho branco com mais ou menos 2,70 metros de altura, pendurada em pilares. Isso diz respeito à santidade de Deus.                 Foi erguido no deserto no 1º dia do 1º mês do 2º ano do livramento de Israel (Ex 40.2).                 Conforme Ex 25.9 a 26.30 Moisés deveria construir o Tabernáculo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte.                 A Epístola aos Hebreus (8.5) nos informa que o Taberná

KAVOD E SHEKINAH

A Presença do Senhor enchia o  Santo dos Santos Ex 40:34-35 " Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o  tabernáculo ; De maneira que  Moisés  não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo." Quando a glória do Senhor desceu e encheu o tabernáculo pela primeira vez, deve ter sido um espetáculo temeroso. Deus se agradou do seu povo, não por causa da sua bondade, mas porque os seus pecados foram cobertos e eles um dia seriam pagos por Cristo um dia. Creio que o  sumo sacerdote  sentiu prazer de entrar na presença do Senhor no Santo dos Santos. A palavra hebraica para habitação ou presença de Deus é " Sh'cheenah " ou, como nós pronunciamos: Shekinah (Chequiná). O termo Shekinah era muitas vezes usado na palavra Deus. Na mente judaica, vinha do fato que Ele " habitou " ou " descansou " entre o seu povo, seja um indivíduo, uma tr