Pular para o conteúdo principal

O SIGNIFICADO DA SARÇA ARDENTE 2


Bem vindo a segunda parte da mensagem sobre: O significado da Sarça Ardente, se você não leu a primeira parte da mensagem por favor clique aqui antes de continuar. Estamos no livro de Êxodo capítulo 03.
Nenhum homem (ou mulher) é especial, senão aquele (ou aquela) que tem o espírito santo em sua vida. O fogo queimava por si e não precisava da sarça para se manter, isso foi o que realmente chamou a atenção de Moisés. Moisés aprendeu então que Deus não precisa de nenhuma força natural para queimar.
A sarça ardia em chamas e não se consumia. Aqui podemos aprender que assim como o fogo não precisava da árvore para se manter o poder de Deus não precisa de nós, do mesmo modo que nossas qualificações naturais não são nada diante do poder de Deus. É importante estudar e se qualificar, mas quando estamos diante de Deus nossa qualificação não vale nada.
Moisés sendo filho adotivo da filha de faraó (Êxodo cap 02 vs 01 a 10) recebeu a melhor educação que poderia receber, com certeza os melhores conceitos morais e éticos foram ensinados. Quem melhor que Moisés então para retirar o povo do Egito?
No verso 10 Deus manda Moisés para libertar o povo do Egito, com certeza se fosse eu no lugar de Moisés diria, realmente Deus, eu tenho a educação e o conhecimento necessário para livrar o povo do Egito, inclusive conheço toda a casa de faraó e por isso digo que estou pronto.
Talvez, diferente de mim e de você, no verso 11 Moisés pergunta quem ele é para livrar o povo do Egito. A visão da Sarça Ardente mudou a visão de Moisés, ele compreendeu que do mesmo modo que o fogo não precisava da árvore, Deus não precisava dele. Desde então Moisés compreendeu que toda qualificação natural que ele tinha não era nada diante de Deus. Para confirmar isso no verso 12 Deus responde que iria com moisés, ou seja, não importa quem é você e sim quem é Deus.
Sendo assim precisamos mudar nossa postura diante de Deus o mais rápido possível; compreender que Deus fará sua vontade independente da nossa intervenção ou vontade. E vivermos também sabendo que nós precisamos de Deus. Deus disse que iria com Moisés e por isso ele foi vitorioso, que em nossas vidas Deus vá conosco e desta forma seremos vitoriosos seja qual for a batalha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIVISÃO DOS DONS ESPIRITUAIS

Os 9 Dons do Espírito Santo Vamos dividi-los da seguinte maneira: Três Dons de  Revelação   (que revelam algo); Três Dons de  Poder  (que fazem algo); Três Dons    Vocais ou inspiracionais  (que dizem algo). 1° Três Dons deRevelação: - A Palavra da Sabedoria -A Palavra do Conhecimento -O Discernimento de Espíritos SABEDORIA O Dom da Sabedoria nos dá uma revelção da mente de Deus e trata do Futuro. (Gen.6:8-22)    Noé. ( História de Noé,destruição da Terra e    Construção da Arca) CONHECIMENTO O Dom do Conhecimento nos dá uma revelação das coisas do presente ou do passado. (Atos.9:10-11) Ananias vai até Saulo e ora por ele. (Apc.1:10-20) João tinha intimidade com Deus DISCERNIMENTO O Dom do Discernimento lida com espírito que existem na dimensão espiritual,quer ser Espírito Santo, espírito satânico ou espírito humano. (Atos.1:16-18) Paulo discerene o espírito da jovem adivinhadora 2° TRÊS DONS DE PODER: -O Dom da Fé; -Dom de Operação de Milagres; -Dons de Cura . O DOM DA FÉ O Dom da

SIGNIFICADOS DO TABERNÁCULO!

O TABERNÁCULO, SÍMBOLO DO CÉU 1. INTRODUÇÃO                 O Tabernáculo era o  centro da vida religiosa  dos judeus no deserto e  base para o desenvol-vimento espiritual  do povo, isto é, ensinando-lhes um meio definido de buscarem a Deus, e nos primeiros séculos após a sua chegada a Canaã até à construção do Templo de Jerusalém. Para nós, hoje, a base para o nosso desenvolvimento espiritual é: a Bíblia, a igreja, Cristo e a vida dos apóstolos.                 Entre o lugar onde estava situado o Tabernáculo e o acampamento dos israelitas havia uma cerca de linho branco com mais ou menos 2,70 metros de altura, pendurada em pilares. Isso diz respeito à santidade de Deus.                 Foi erguido no deserto no 1º dia do 1º mês do 2º ano do livramento de Israel (Ex 40.2).                 Conforme Ex 25.9 a 26.30 Moisés deveria construir o Tabernáculo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte.                 A Epístola aos Hebreus (8.5) nos informa que o Taberná

KAVOD E SHEKINAH

A Presença do Senhor enchia o  Santo dos Santos Ex 40:34-35 " Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o  tabernáculo ; De maneira que  Moisés  não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo." Quando a glória do Senhor desceu e encheu o tabernáculo pela primeira vez, deve ter sido um espetáculo temeroso. Deus se agradou do seu povo, não por causa da sua bondade, mas porque os seus pecados foram cobertos e eles um dia seriam pagos por Cristo um dia. Creio que o  sumo sacerdote  sentiu prazer de entrar na presença do Senhor no Santo dos Santos. A palavra hebraica para habitação ou presença de Deus é " Sh'cheenah " ou, como nós pronunciamos: Shekinah (Chequiná). O termo Shekinah era muitas vezes usado na palavra Deus. Na mente judaica, vinha do fato que Ele " habitou " ou " descansou " entre o seu povo, seja um indivíduo, uma tr