Pular para o conteúdo principal

PROTEJAM SEUS FILHOS - SAIBAM QUEM VERDADEIRAMENTE É PAPAI NOEL


Quem verdadeiramente é papai Noel?

 Quero aqui nesse breve estudo identificar quem verdadeiramente é papai Noel. Após você ler esse estudo nunca mais vera o natal da mesma maneira. Para iniciarmos vamos ver algumas características do papai Noel; Segundo a tradição ele é um bom velhinho, de barba e cabelos brancos e sempre está relacionado com neve. De onde será que foram tiradas essas características? 
A resposta está na bíblia. Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente. Dn7:9 Amados isso é chocante, a figura do papai Noel é pura imitação da descrição bíblica do Deus Todo-poderoso, veja que na bíblia Deus é descrito como ancião de dias, devido Sua eternidade Ele é representado por um ancião, Ele é visto com cabelos brancos como a lã branca, suas vestes são brancas como a neve, representando pureza, veja que no relato bíblico Deus está assentado em um trono, na tradição geralmente papai Noel está assentado em um trono, algumas pessoas podem estar achando conhecidência, mas no decorrer do estudo verão que não é. De acordo com a tradição papai Noel é auxiliado por uma hoste de Elfos (meninos de orelhas pontudas), sabemos que Deus é servido por uma hoste de anjos, tanto é que Deus também é conhecido como Senhor dos exércitos. Sabemos que papai Noel se veste de vermelho e distribui presentes as crianças que são boazinhas. No relato bíblico onde Jesus esta prestes a ser crucificado ele também e vestido com uma capa vermelha. E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate; Mt27:28 A bíblia também diz que Jesus distribui presentes aos que o servem, lembrando que os dons dados por Deus a nós são presentes, porque não merecemos. Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. Ef 4:8 Segundo a tradição qual à hora em que o papai Noel entrega os presentes? Seria meia-noite? Se for esse o horário tem um texto bíblico bem parecido. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Mt 25:5;6 Veja que na parábola das dez virgens o noivo que é Jesus vem buscar sua noiva a  meia-noite, justamente nesse momento se dará as bodas onde segundo a bíblia a igreja recebera o galardão(presentes)  nos céus. Segundo a tradição Papai Noel tem um livro onde ele olha para ver se a criança se comportou bem ou mau no decorrer do ano, caso ele tenha se comportado bem ela recebera presentes caso contrario não recebera, veja que dessa maneira papai Noel assume o papel de juiz e com base no seu livro tem poder de presentear ou não. Isso realmente é idêntico com que a bíblia diz que acontecerá no dia do juízo, vejamos a passagem. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Ap 20:12 Amados vejam que o papai Noel esta tentando se passar por deus, veja que ele imita trechos da bíblia com exatidão e ele tenta assumir a imagem que nós sabemos que pertence ao único Deus verdadeiro, agindo assim ele me lembra alguém. Quem é que segundo a bíblia quis ser semelhante ao Altíssimo?  Vou mostra uma ultima característica do papai Noel, então você poderá identificar quem verdadeiramente ele é, segundo a tradição de natal papai Noel mora no pólo norte e lá o bom velhinho esta sentado em um trono sendo servido por muitos elfos, vamos para a bíblia ver quem ele é. E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Is14:13 Realmente fica claro e evidente quem verdadeiramente é o papai Noel, ele é Lúcifer ou Satanás é ele quem queria ter um trono nos lados do norte. Infelizmente ele tem conseguido reinar no coração de algumas pessoas que não amam a verdade e querem acreditar em fabulas ao invés de tomar conhecimento do único e verdadeiro Deus. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; IITs 2:7;11 Amados abram mão de qualquer tradição ou fabula, deixe apenas Jesus reinar em seus corações, pois somente Ele pode dar a vocês a vida eterna, não apenas no dia 25 de dezembro mas todos os dias de sua vida deixe ele nascer e crescer dentro de você. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIVISÃO DOS DONS ESPIRITUAIS

Os 9 Dons do Espírito Santo Vamos dividi-los da seguinte maneira: Três Dons de  Revelação   (que revelam algo); Três Dons de  Poder  (que fazem algo); Três Dons    Vocais ou inspiracionais  (que dizem algo). 1° Três Dons deRevelação: - A Palavra da Sabedoria -A Palavra do Conhecimento -O Discernimento de Espíritos SABEDORIA O Dom da Sabedoria nos dá uma revelção da mente de Deus e trata do Futuro. (Gen.6:8-22)    Noé. ( História de Noé,destruição da Terra e    Construção da Arca) CONHECIMENTO O Dom do Conhecimento nos dá uma revelação das coisas do presente ou do passado. (Atos.9:10-11) Ananias vai até Saulo e ora por ele. (Apc.1:10-20) João tinha intimidade com Deus DISCERNIMENTO O Dom do Discernimento lida com espírito que existem na dimensão espiritual,quer ser Espírito Santo, espírito satânico ou espírito humano. (Atos.1:16-18) Paulo discerene o espírito da jovem adivinhadora 2° TRÊS DONS DE PODER: -O Dom da Fé; -Dom de Operação de Milagres; -Dons de Cura . O DOM DA FÉ O Dom da

SIGNIFICADOS DO TABERNÁCULO!

O TABERNÁCULO, SÍMBOLO DO CÉU 1. INTRODUÇÃO                 O Tabernáculo era o  centro da vida religiosa  dos judeus no deserto e  base para o desenvol-vimento espiritual  do povo, isto é, ensinando-lhes um meio definido de buscarem a Deus, e nos primeiros séculos após a sua chegada a Canaã até à construção do Templo de Jerusalém. Para nós, hoje, a base para o nosso desenvolvimento espiritual é: a Bíblia, a igreja, Cristo e a vida dos apóstolos.                 Entre o lugar onde estava situado o Tabernáculo e o acampamento dos israelitas havia uma cerca de linho branco com mais ou menos 2,70 metros de altura, pendurada em pilares. Isso diz respeito à santidade de Deus.                 Foi erguido no deserto no 1º dia do 1º mês do 2º ano do livramento de Israel (Ex 40.2).                 Conforme Ex 25.9 a 26.30 Moisés deveria construir o Tabernáculo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte.                 A Epístola aos Hebreus (8.5) nos informa que o Taberná

KAVOD E SHEKINAH

A Presença do Senhor enchia o  Santo dos Santos Ex 40:34-35 " Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o  tabernáculo ; De maneira que  Moisés  não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo." Quando a glória do Senhor desceu e encheu o tabernáculo pela primeira vez, deve ter sido um espetáculo temeroso. Deus se agradou do seu povo, não por causa da sua bondade, mas porque os seus pecados foram cobertos e eles um dia seriam pagos por Cristo um dia. Creio que o  sumo sacerdote  sentiu prazer de entrar na presença do Senhor no Santo dos Santos. A palavra hebraica para habitação ou presença de Deus é " Sh'cheenah " ou, como nós pronunciamos: Shekinah (Chequiná). O termo Shekinah era muitas vezes usado na palavra Deus. Na mente judaica, vinha do fato que Ele " habitou " ou " descansou " entre o seu povo, seja um indivíduo, uma tr