Pular para o conteúdo principal

DEZ CARACTERÍSTICAS DO CIDADÃO DO REINO DE DEUS

Quando estamos interessados em algo, investimos o nosso tempo tentando saber cada vez mais a respeito daquilo que nos interessa. Nosalmo 15 encontramos o seguinte questionamento: “Quem, SENHOR, habitará em teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?”. A pergunta que o salmista fez, revelou a sua intenção, ou seja, aquilo em que ele realmente estava interessado.
Muitos buscam ansiosamente descobrir o caminho para se tornar bem-sucedido profissionalmente ou o segredo para um casamento feliz, porém, mesmo após experimentarem as diversas “fórmulas infalíveis” que são oferecidas por aí, ainda assim, não conseguem se sentirem plenamente realizados.
O problema é que muitas destas pessoas até frequentam uma igreja, mas nunca pararam para se questionar o porquê de ainda não terem sido batizados com o Espírito Santo ou mesmo, o que deveriam fazer para ter esta experiência com Deus e se espiritualmente a pessoa não estiver bem, nada que ela possuir ou conquistar irá completá-la.
Se você realmente deseja ter um encontro com Deus e ser salvo, preste atenção nas dez características de um cidadão do Reino de Deus:
1. “o que vive com integridade” – Honesto.
2. “pratica a justiça” – Faz o que é certo, não importando a circunstância.
3. “de coração, fala verdade” – Fala a verdade porque é filho de Deus. E quem mente, é filho de quem?
4. “não difama” – Não fala mal dos outros (Se não há nada de bom a ser falado, fique calado).
5. “nem lança injúria” – Não espalha boatos.
6. “tem por desprezível o réprobo” – Réprobo=conduta reprovável. A pessoa passa a pensar como Deus (não como se fosse Deus) e não aceita aqueles exemplo negativos que o mundo costuma aplaudir.
7. “honra aos que temem o Senhor” – Respeita e valoriza o exemplo daqueles que são fiéis.
8.“jura com dano próprio” – Ainda que tenha prejuízo, a pessoa cumpre o que promete.
9.“não empresta seu dinheiro com usura” – Não empresta cobrando juros, ou seja, não visa apenas o lucro, mas busca sempre o bem de todos e não pensando apenas em si.
10. “não aceita suborno” – Aquele que não se vende! Não importa o que lhe é oferecido, a pessoa não troca seus valores, crença e princípios por nada.
Não, Deus não vai conferir em uma lista se você possui ou não todas estas características para que você possa entrar no céu, na realidade, estas características servem para alertar-nos a respeito de como cuidamos da nossa vida espiritual, pois a falta de vigilância tem sido o principal causador da queda de muitos cristãos.
A bíblia nos apresenta algumas características de alguém que está apto para entrar no reino de Deus. A palavra de Deus nos convida a fazer com sinceridade, uma auto avaliação sobre a nossa condição espiritual com o fim de não nos enganarmos em achar que somos uma coisa que na verdade não o somos. Até porque, geralmente o fofoqueiro não assume que é fofoqueiro, o alcoólatra não se vê como um viciado e até mesmo aquele camarada com mau hálito não se dá conta de seu inconveniente odor.
Percebendo que a pessoa está se tornando mais uma “convencida” dentro da igreja, o diabo trabalha tentando fazer a pessoa acreditar que tudo está bem ou que ela não está tão mal assim.
Mantenha-se focado neste processo de lapidação para alcançar a salvação, pois um filho de Deus não nasce da noite para o dia. Ore, vigie e melhore a cada dia para agradar o seu O Amor Maior!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIVISÃO DOS DONS ESPIRITUAIS

Os 9 Dons do Espírito Santo Vamos dividi-los da seguinte maneira: Três Dons de  Revelação   (que revelam algo); Três Dons de  Poder  (que fazem algo); Três Dons    Vocais ou inspiracionais  (que dizem algo). 1° Três Dons deRevelação: - A Palavra da Sabedoria -A Palavra do Conhecimento -O Discernimento de Espíritos SABEDORIA O Dom da Sabedoria nos dá uma revelção da mente de Deus e trata do Futuro. (Gen.6:8-22)    Noé. ( História de Noé,destruição da Terra e    Construção da Arca) CONHECIMENTO O Dom do Conhecimento nos dá uma revelação das coisas do presente ou do passado. (Atos.9:10-11) Ananias vai até Saulo e ora por ele. (Apc.1:10-20) João tinha intimidade com Deus DISCERNIMENTO O Dom do Discernimento lida com espírito que existem na dimensão espiritual,quer ser Espírito Santo, espírito satânico ou espírito humano. (Atos.1:16-18) Paulo discerene o espírito da jovem adivinhadora 2° TRÊS DONS DE PODER: -O Dom da Fé; -Dom de Operação de Milagres; -Dons de Cura . O DOM DA FÉ O Dom da

SIGNIFICADOS DO TABERNÁCULO!

O TABERNÁCULO, SÍMBOLO DO CÉU 1. INTRODUÇÃO                 O Tabernáculo era o  centro da vida religiosa  dos judeus no deserto e  base para o desenvol-vimento espiritual  do povo, isto é, ensinando-lhes um meio definido de buscarem a Deus, e nos primeiros séculos após a sua chegada a Canaã até à construção do Templo de Jerusalém. Para nós, hoje, a base para o nosso desenvolvimento espiritual é: a Bíblia, a igreja, Cristo e a vida dos apóstolos.                 Entre o lugar onde estava situado o Tabernáculo e o acampamento dos israelitas havia uma cerca de linho branco com mais ou menos 2,70 metros de altura, pendurada em pilares. Isso diz respeito à santidade de Deus.                 Foi erguido no deserto no 1º dia do 1º mês do 2º ano do livramento de Israel (Ex 40.2).                 Conforme Ex 25.9 a 26.30 Moisés deveria construir o Tabernáculo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte.                 A Epístola aos Hebreus (8.5) nos informa que o Taberná

KAVOD E SHEKINAH

A Presença do Senhor enchia o  Santo dos Santos Ex 40:34-35 " Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o  tabernáculo ; De maneira que  Moisés  não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo." Quando a glória do Senhor desceu e encheu o tabernáculo pela primeira vez, deve ter sido um espetáculo temeroso. Deus se agradou do seu povo, não por causa da sua bondade, mas porque os seus pecados foram cobertos e eles um dia seriam pagos por Cristo um dia. Creio que o  sumo sacerdote  sentiu prazer de entrar na presença do Senhor no Santo dos Santos. A palavra hebraica para habitação ou presença de Deus é " Sh'cheenah " ou, como nós pronunciamos: Shekinah (Chequiná). O termo Shekinah era muitas vezes usado na palavra Deus. Na mente judaica, vinha do fato que Ele " habitou " ou " descansou " entre o seu povo, seja um indivíduo, uma tr