Pular para o conteúdo principal

VOCÊ SABE O QUE É KARMA?

O que é o karma?

 A Bíblia fala sobre karma?

O karma é uma crença hindu e budista que ensina que nossas ações acabam sempre por ter consequências, seja nesta vida ou em outra reencarnação. A Bíblia não fala sobre karma e diz que a reencarnação não existe, mas ensina que nossas ações têm consequências.

No Hinduísmo e no Budismo, o karma tem um papel muito importante na vida de uma pessoa. O karma é a lei que garante o equilíbrio entre o que fazemos e o que nos acontece. Por exemplo, se alguém faz uma coisa boa, de acordo com a lei do karma, mais tarde ou mais cedo vai receber algo bom. Mas se fizer algo ruim, as consequências vão ser ruins.
Mas nem tudo que fazemos tem consequências na hora. De acordo com a crença do karma, as consequências vão chegar, mas pode ser muito mais tarde. Por exemplo, uma pessoa pode fazer coisas ruins e morrer sem receber o que merecia. Mas em uma próxima reencarnação, essa pessoa receberá as consequências. É assim que a lei do karma explica algumas das injustiças aparentes no mundo, como o sofrimento de inocentes.
O karma é visto de maneiras diferentes no Hinduísmo e no Budismo. Em geral, no hinduísmo, o objetivo é gerar mais karma positivo para reencarnar em uma posição melhor, procurando se aproximar mais dos deuses. No budismo, o objetivo é se libertar da lei do karma e da reencarnação, porque viver é sofrer.

O karma e a Bíblia

A Bíblia ensina que nossas ações têm consequências (Gálatas 6:7) mas a justiça de Deus é muito diferente da lei do karma. O karma é uma força impessoal, uma regra do universo sem sentimentos que age de forma meio arbitrária. Deus aplica a justiça de maneira intencional, com amor e cuidado. Tudo que Ele faz é no tempo certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIVISÃO DOS DONS ESPIRITUAIS

Os 9 Dons do Espírito Santo Vamos dividi-los da seguinte maneira: Três Dons de  Revelação   (que revelam algo); Três Dons de  Poder  (que fazem algo); Três Dons    Vocais ou inspiracionais  (que dizem algo). 1° Três Dons deRevelação: - A Palavra da Sabedoria -A Palavra do Conhecimento -O Discernimento de Espíritos SABEDORIA O Dom da Sabedoria nos dá uma revelção da mente de Deus e trata do Futuro. (Gen.6:8-22)    Noé. ( História de Noé,destruição da Terra e    Construção da Arca) CONHECIMENTO O Dom do Conhecimento nos dá uma revelação das coisas do presente ou do passado. (Atos.9:10-11) Ananias vai até Saulo e ora por ele. (Apc.1:10-20) João tinha intimidade com Deus DISCERNIMENTO O Dom do Discernimento lida com espírito que existem na dimensão espiritual,quer ser Espírito Santo, espírito satânico ou espírito humano. (Atos.1:16-18) Paulo discerene o espírito da jovem adivinhadora 2° TRÊS DONS DE PODER: -O Dom da Fé; -Dom de Operação de Milagres; -Dons de Cura . O DOM DA FÉ O Dom da

SIGNIFICADOS DO TABERNÁCULO!

O TABERNÁCULO, SÍMBOLO DO CÉU 1. INTRODUÇÃO                 O Tabernáculo era o  centro da vida religiosa  dos judeus no deserto e  base para o desenvol-vimento espiritual  do povo, isto é, ensinando-lhes um meio definido de buscarem a Deus, e nos primeiros séculos após a sua chegada a Canaã até à construção do Templo de Jerusalém. Para nós, hoje, a base para o nosso desenvolvimento espiritual é: a Bíblia, a igreja, Cristo e a vida dos apóstolos.                 Entre o lugar onde estava situado o Tabernáculo e o acampamento dos israelitas havia uma cerca de linho branco com mais ou menos 2,70 metros de altura, pendurada em pilares. Isso diz respeito à santidade de Deus.                 Foi erguido no deserto no 1º dia do 1º mês do 2º ano do livramento de Israel (Ex 40.2).                 Conforme Ex 25.9 a 26.30 Moisés deveria construir o Tabernáculo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte.                 A Epístola aos Hebreus (8.5) nos informa que o Taberná

KAVOD E SHEKINAH

A Presença do Senhor enchia o  Santo dos Santos Ex 40:34-35 " Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o  tabernáculo ; De maneira que  Moisés  não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo." Quando a glória do Senhor desceu e encheu o tabernáculo pela primeira vez, deve ter sido um espetáculo temeroso. Deus se agradou do seu povo, não por causa da sua bondade, mas porque os seus pecados foram cobertos e eles um dia seriam pagos por Cristo um dia. Creio que o  sumo sacerdote  sentiu prazer de entrar na presença do Senhor no Santo dos Santos. A palavra hebraica para habitação ou presença de Deus é " Sh'cheenah " ou, como nós pronunciamos: Shekinah (Chequiná). O termo Shekinah era muitas vezes usado na palavra Deus. Na mente judaica, vinha do fato que Ele " habitou " ou " descansou " entre o seu povo, seja um indivíduo, uma tr